Já são conhecidas as obras vencedoras do REFLEX 2011 - Prémio de Fotografia CAIS | BES. A inauguração da Exposição decorreu no dia 29 de Setembro, no espaço LX Factory, onde irá estar patente até dia 12 de novembro.
Das 560 fotografias inscritas e depois de uma short-list de 30 imagens, o júri composto por António Pedro Mendes, Carla Veludo,Fernando Mendes, Joel Santos e Teresa Ricou, distinguiu as quatro fotografias vencedoras de acordo com o seu enquadramento com o tema “GARGALHADAS” e a expressão artística da obra.
A grande vencedora da 5ª edição do REFLEX foi Ana Almeida com a fotografia “Gargalhada Inocente”. O segundo e terceiro lugar couberam, respetivamente, a Carlos Pereira com a fotografia “Felicidade Pura na Gargalhada” e a Pedro Oliveira com a obra “Eterna Timidez”. Filipa Alves foi distinguida com a Menção Honrosa pela fotografia “Vem Comigo!”.
Com o objectivo de premiar e valorizar a fotografia enquanto expressão artística, o REFLEX é um projeto de intervenção sociocultural da CAIS e do Banco Espírito Santo, no âmbito da sua política de responsabilidade social empresarial. Pelo segundo ano consecutivo esta iniciativa é apadrinhada pela LX Factory enquanto evento de cariz artístico e de intervenção social.
A inauguração ficou marcada pela intervenção dos representantes das entidades parceiras deste projeto – Dr. Henrique Pinto, diretor da Associação CAIS; Dr. Eduardo Gonçalves e Dr.ª Carla Veludo do Departamento de Comunicação do Banco Espírito Santo e em representação do júri, António Pedro Mendes, Joel Santos eFernando Mendestambém marcaram presença. Da Revista OMFD a jornalista Joana Clara marcou presença bem como a Dr.ªFilipa Coelho, em representação da EPSON.
Nenhum comentário:
Postar um comentário